26 maio 2011

Art Party

Digo-o com orgulho, nunca considerei a pintura como uma arte de puro entretenimento e distracção. Através do desenho e da cor, pois eram estas as minhas armas, pretendia penetrar de forma cada vez mais profunda no conhecimento do mundo e dos homens, para que este conhecimento nos fizesse mais livres dia após dia...
Pablo Picasso

Uma meiga filha quis fazer uma homenagem a seu Pai, J.M., que completou 67 anos de idade no passado dia 19 de Abril.
Pai poeta e pintor, eterno apaixonado pela arte sob as suas mais diversas formas, sempre atento ao que vai despontando na vida cultural portuguesa.
Pai amigo e dedicado, merecedor desta sentida manifestação de amor.

Na decoração desta festa, um lanche para os familiares mais chegados, procurámos incluir os elementos comummente indispensáveis a um pintor: um cavalete, uma caixa de pintura a óleo Rembrandt, um frasco de pincéis, duas paletas - a sustentar os cupcakes representando tinta de várias cores -, cuidadosamente colocadas sobre uma colecção de livros de pintura pertencentes à filha deste aniversariante, também muito ligada às artes e a todas as coisas bonitas que a vida tem para oferecer.
As tags, como não podia deixar de ser, são mini-cavaletes com pequeninas telas, cada uma delas representando um trabalho de pintores expressionistas, os favoritos deste aniversariante.
Ao fundo, colocámos o sempre presente papel pardo, bem como uma tela pintada pelo próprio J.M. e oferecida a sua filha.

Tivemos a preocupação de proporcionar a este aniversariante os seus doces de eleição, entre os quais se inclui o tradicional arroz doce, apresentado, porém, de uma forma algo original.

E que bonita surpresa esta!

Aqui deixamos algumas imagens deste dia pintado a cores de magia e de ternura:



Estas e outras imagens da festa encontram-se aqui